Monday, August 11, 2014

Rosquinhas (Bagels) Paleo

Cansada do mesmo café da manhã de sempre - ovos, bacon, frutas, resolvi inovar e tentar reproduzir um dos meus (nossos, meu marido também ama) pãezinhos preferidos aqui nos EUA - os Bagels. Achei essa receita no Apples to Zoodles (www.applestozoodles.com), um blog de receitas Paleo lindão!

Você vai precisar de uma forma para  rosquinhas já que a massa não fica moldável. Quem quiser tentar sem a forma vai precisar untar bem a mão pois a massa fica bem grudenta.
Os bagels ficaram deliciosos e perfeitos para comer com cream cheese ou geléia. Para reanimá-los pela manhã é só levá-los a torradeira por alguns segundos!!!


Rosquinhas (Bagels) Paleo

Gluten-free, Vegetariano, Paleo

Ingredientes

1/3 xícara de farinha de coco
2 colheres de sopa de araruta (ou farinha de amêndoas, farinha de linhaça, polvilho doce)
2 colheres de vinagre de maçã
1 colher de chá de bicarbonato de sódio
2 ovos mais 2 claras, levemente batidos
1/3 xícara de leite de amêndoas (ou outro leite de sua preferência)
2 colheres de sopa de óleo de coco ou manteiga, derretidos
Alho em pó a gosto
Cebola em pó a gosto
Sal a gosto

Cobertura - sementes de linhaça, semnte de girassol, sementes de papoula, gergelim etc

Preparo

1. Aqueça o forno a 180 graus
2. Unte uma forma para rosquinhas
3. Em uma tigela misture os ingredientes secos - farinha de coco, araruta, bicarbonato, alho em pó, cebola em pó e sal. Misture bem com uma espátula.
4. Junte os ovos, vinagre, leite e manteiga ou óleo de coco. Misture bem até a massa ficar homogênea.
5. Coloque a massa na forma e ajeite com uma colher. Espalhe por cima da massa as sementes de preferência (usei sementes de abóbora e papoula)
6. Leve ao forno e asse por 20 minutos. Retire do forma de deixe esfriar em uma gradinha ou em papel manteiga.


Print Friendly and PDF

1 comment:

  1. Milena, descobri o Whole30 aqui no seu blog, estou no 29º dia. Li o blog inteiro da frente para trás, aprendendo aos poucos o que era e como você fazia. As suas postagens conseguiram me convencer (e tenho certeza que à várias outras pessoas) que comer gorduras saudáveis era seguro e não "coisa de maluco" como dizem os mal informados. Hoje a curiosidade bateu forte demais e eu acabei me pesando: foram 7,5kg eliminados, uma pan-gastrite e uma esofagite que sumiram sem medicação e a certeza de que tenho um novo estilo de alimentação! Na verdade entrei aqui para te agradecer por ter compartilhado as tuas experiências no Whole30. MUITO OBRIGADA!!!!! Um abraço!
    Thelma

    ReplyDelete